quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Cherubs

(Do jeito que as coisas vão)
Vai chegar o dia em que museus e bibliotecas serão considerados um gasto inútil de espaço precioso com quinquilharias e cacarecos que ninguem saberá usar. Voltaremos à tradição oral e aos ícones virtuais.

Nossos filhos têm acesso a todo tipo de informação sem nenhum filtro e com o mínimo esforço. Repetem, feito papagaios, informações lidas em conclusões de um outro tempo. Um outro mundo. Criamos neles (pois todos somos culpados por omissão) a certeza de que o que sabemos é certo. Que há sempre duas culturas: a civilizada e a outra (Lévi-Strauss, me ajuda). Que o diferente está errado, até mesmo por ser diferente.

Engenheiros desenharão máquinas que farão o esforço. O processo será único: da coleta da materia prima, a usinagem, a fundição e os moldes até a montagem do produto final. Tudo sem esforço e nem a menor noção de porquê. Voltaremos à época em que até um came precisava de explicação e ainda era considerado quase mágico. Você sabe o que é um came, não sabe?

A pesquisa booleana* ainda será o máximo!
Quem souber usar os operadores será considerado um gênio! As combinações serão reduzidas a: E, OU e NÃO. Todas as perguntas serão respondidas com um mínimo de desperdício.
E será o certo.
Será?

É isto que pretendemos ou então, é esta a melhor solução?


A Tv como ama seca e a internet como tutora?
Gosto quando minha filha, agora já moçona, me pergunta e senta para ouvir a explicação do pouco que sei ou acho que sei. E do seu entusiasmo quando "a ficha cai" ao encontrar a informação certa..
Mas, são poucos momentos.
...


CAMEEm engenharia mecânica, o came é uma parte de uma roda ou eixo giratório ressaltada e projetada para transmitir um movimento alternado ou variável a um outro mecanismo. É um elemento fabricado de algum material (madeira, metal, plástico) que tem seu contorno modificado para que seu movimento rotativo, cause um novo movimento em linha reta. Desse modo, conforme gira, o came informa ao seu contato que o giro foi efetuado, gerando um novo movimento, que por sua vez, pode gerar novos movimentos.


came



________________________________

Posts relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário